RAMPIKE e INTER
Recebi os números mais recentes das duas revistas canadianas das quais faço parte do comité de redacção internacional, a RAMPIKE Vol.19/Nº 2, e a INTER-Art Actuel Nº 105.
A RAMPIKE, publicada por Karl E. Jirgens em Windsor (Ontário) é uma revista cultural que tem como tema neste número “Cultural Mischief”, com poesia, ficção, desenhos, fotografias, ensaios, etc., e com uma entrevista a Frank Davey. As colaborações são de Norman Lock, Greg Betts, Eugene McNamara, Daniel King, Amanda Earl, Sandra Ridley e John Donlan, entre outros.
A INTER, com sede no Québec e dirigida por Richard Martel, tem como temática “Fragments D’Art Actif” e é essencialmente dedicada às artes performativas com textos sobre Artaud, sobre a poética da violência, performance e fotografia, o movimento performativo na Ásia, Duchamp, o espírito de Maio de 68, Carolee Schneemann e Eric Andersen, da autoria de Bartolomé Ferrando, Silvio de Gracia, Chumpon Apisuk, Gusztav Uto, Nathalie Côté, Guy Sioui Durand, Jacques Donguy, Charles Dreyfus, Richard Martel, Antoine Simon, e outros.
De salientar que a INTER-Art Actuel, é uma das mais importantes revistas internacionais sobre a arte da acção, mas aborda também outros assuntos complementares, como a instalação, o vídeo ou a arte digital, com um design de grande rigor e sempre profusamente ilustrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário